Marcando a História de Acupe

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05/12 a 1ª Assembléia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Soledade depois de dois meses de criada, tendo como orientador Pe Filip e Pe Edson que preparou todo conteúdo desenvolvido durante assembléia. O método que a conduziu foi o ver, julgar e agir. Assembléia se dividiu em quatro grupos distintos com o mesmo objetivo. O primeiro dia foi uma noite orante em preparação ao dia seguinte. O Pe Filip trabalhou a 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios 12, 26ss que narra a comparação da Igreja como o corpo que embora sejam diferentes, mas a cada um tem a sua função para o desenvolvimento das atividades. Pois bem, todos os membros do corpo são importantes. Durante a oração houve uma boa partilha de cada grupo, movimento e pastoral.

No 2ª dia trabalhamos o verbo ver a realidade com a fé unindo fé e vida. A tarde o julgar a luz da fé e da palavra. E no último vimos o verbo agir de acordo ao objetivo geral paroquial 2011 e especifico que são:

Renovar as comunidades integrando todos os grupos e pastorais numa ação evangelizadora.

Objetivos específicos:

1) capacitando lideranças na realização de círculos bíblicos,
2) ajudando a família a ser uma Igreja doméstica,
3) Organizando encontros de espiritualidade, mas também de confraternização.
4) Priorizando as crianças, jovens, idosos e enfermos. E nos comprometendo em dar testemunho da nossa fé na vida diária.
Daí realizamos nosso planejamento social.

Enfim, assembléia é a reunião dos fiéis, batizado de um determinado território paroquial, que se reúnem para estudar, refletir, avaliar, planejar e celebrar a fé em Jesus Cristo.