ACUPE NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO

Acupe na luta pela emancipação - acolha esta ideia, está na hora de ocupar nosso merecido lugar no Brasil, se você concorda com essa ideia, envie-nos um e-mail - suporte@acupecidade.com.br - com suas considerações, e publicaremos neste espaço.
Está na hora de nos livrarmos da tutela daqueles que acham que quanto mais pior, melhor, nosso povo pode muito bem cuidar do seu próprio destino, somos inteligentes, trabalhadores, ricos na musicalidade, cultura e folclore, e não vamos jamais nos acostumar a viver das migalhas que nos são oferecidas, nem deixar que só aqueles que veem de fora continuem mandando em nosso destino, chega!!! É só observar, e ver que hoje não temos nenhum representante na Câmara Municipal, até para administrar os serviços essenciais, está vindo de fora, alguém que sequer conhece nossos problemas, será por incompetência nossa???


De: ?®aS.Nego.Rodo ?
Data: 07/08/10 18:30:59
Para: suporte@imagensefatos.com
Assunto: Emancipação por mais tardia que seja!

Um desejo de todos, sejam dos renomados Acupenses aos visitantes sempre presentes, a pergunta é simples: ACUPE, a população está preparada para isso? muita burocracia envolve essa emancipação, e convenhamos é necessário muito mais que vontade e esforço, queremos quebrar essa corrente, queremos essa separação e independência, mais como em uma separação, muita dificuldade e impencílio, é pensar a cada passo e não desistir jamais, mas que estejam preparados para isso.. por mais tardia que seja, ela virá na hora certa. Precisamos de infraestrutura, empresários para investir, para que não seja necessário sair de ACUPE para comprar na cidade vizinha.. .para que não seja necessário buscar atendimento médico e assim vai..."Não é necessário uma emancipação para que a população ACUPENSE tenha direito a isso, o capital de giro tem que permanecer dentro de ACUPE, só assim a cidade vai conseguir crescer e conseguir se emancipar"

Aos Trabalhadores, artistas, músicos à toda população de ACUPE!!!


From: barreto-n@hotmail.com
To: suporte@imagensefatos.com
Subject: Emancipação de Acupe
Date: Mon, 4 Oct 2010 14:09:12 +0000

Caro - ?®aS.Nego.Rodo?

Essa é uma luta e um desejo antigo da nossa comunidade e acima de tudo um direito, pois esse processo teve seu inicio há anos atrás e foi paralisado quando só faltava o TRE marcar o plebiscito, o mesmo já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do nosso Estado. O nosso povo e o nosso Distrito estão sim preparados para este processo, temos uma infraestrutura montada que atende a nova Lei em tramitação na Câmara e no Senado Federal tais como: Uma população acima dos 10.000 habitantes, Ruas pavimentadas, Escolas do 1º e 2º grau, Hospital, Postos de Saúde da Família, Ginásio poliesportivo, uma rica cultura, identidade própria e um dos mais ricos folclore do Recôncavo Baiano, além de já possuirmos até o prédio da nossa futura Prefeitura pronto e em pleno funcionamento. Caro amigo não seremos um peso morto para o contribuinte Baiano e não só viveremos do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, pois teremos uma renda própria as quais passo a enumerar: Industria do Turismo, temos praias e alguns hotéis em funcionamento, condomínios já construídos e um dos maiores de Recôncavo em construção; Industria Pesqueira, temos diversas fazendas de cultivo em cativeiro de camarões e piscicultura, além de uma costa, rica em pescado e mariscos; Industria do Petróleo, somos também produtores dessa riqueza e recebemos da 2ª maior empresa do ramo no mundo, a nossa PETROBRÁS, uma parcela mensal (ROYALTIES); Agro Negócio, temos também diversas fazendas voltadas par criação e comercio de gado, além de outras voltadas para a agricultura familiar; Industria do Comércio, temos um comércio em fase de expansão, com: Mercearias, Padarias, Mercadinhos, Lojas, Farmácias, Bares, Restaurantes etc... Espero realmente ter respondido aos seus questionamentos e ficamos gratos por eles, pois assim tivemos a oportunidade, aproveitando esse espaço na Internet, de divulgar para todos a situação do nosso futuro Município. Amigo você esta convidado a participar dessa luta, como pode observar já alcançamos a maior idade e é justo pleitearmos nossa independência, teremos no dia 09/10/2010 uma nova reunião da Comissão pro emancipação às 19 horas no Centro de Estudos Ouro do Mar localizado na Praça Renato Leoni você e todos estão convidados a participar, juntos seremos fortes.

Um abraço
Joaquim Barrêto


Assunto: Emancipação "Em resposta ao Joaquim Barreto"
De: ?®aS.Nego.Rodo? rodo-link@hotmail.com
Data: Seg, Outubro 4, 2010 21:21
Para: suporte@imagensefatos.com

Caro Joaquim Barreto
Não sou contra a emancipação, e sim expus a minha opinião sobre o assunto! se olhar atentamente ao título da postagem, verá que foi o que fiz, apenas opiniões, foram feitas para serem dadas, respeito a sua, no entanto gostaria que a minha fosse respeitada também. Não convém discutir todos os tópicos abordados mas vai aí algumas das minhas prioridades. Infelizmente você não conseguiu responder meus questionamentos. Mas acho que ainda consegue responder as seguintes perguntas: Acupe é auto sustentável? Qual o PIB de Acupe? não me venha dizer que são os mariscos pois nenhum homem de família consegue dar o conforto desejado para seus filhos somente com isso; você concorda que "Nem todos os dias o mar está para peixe" correto! Sempre tendem a recorrer a outros meios. De onde as mercearias e padarias mencionadas por você se reabastecem? Escolas do 1º e 2º grau sim, ótimas por sinal, onde cresci, me formei, onde me tornei homem, homem que um dia teve que abandonar a família como muitos outros em busca de uma colocação no mercado de trabalho, em primeira mão afirmo que ACUPE será emancipado, uma cidade talvez, quando sair daí buscando um ideal não seja mas necessário. fico lisonjeado pelo convite mas infelizmente não me faço presente porém permanecerei na torcida!

Paz, abraços!
A cada trabalhador, pescador, artista, músico à toda população de ACUPE!


Romildo J. Almeida