Você é contra as Lan houses???
- Esta é uma área destinada ao internauta do imagensefatos on line e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros.
- Todos os comentários feitos são submetidos à moderação da nossa redação, que decide quais irão ao ar.
- As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do imagensefatos. e sim, dos internautas.

Leia o que outras pessoas acham...

Nome:   Ivan Miranda
E-mail: clonedemim@hotmail.com
Nick:   Clonedemim
Cidade: Acupe - Santo Amaro
Date:   13/08/08
Time:   10:11:31
 
Comentários: Jamais poderia ser contra um veículo que serve tão bem à comunidade, principalmente para aqueles que não dispõem de computadores, num momento em que o próprio governo se esforça em colocar tais serviços de forma gratuita, em todos os município brasileiros para que os mesmos possam ser incluídos digitalmente.
As lan houses, são espaços públicos, cobram pelos serviços que oferecem, e freqüentam o local as pessoas que assim preferem. Além de gerar empregos e renda.
O governo disponibiliza o software livre para as pessoas que não podem comprar uma licença, é um contra censo criticarmos os softwares pagos, quando usamos os mesmos em aulas de informática.
O inusitado, sempre incomoda aqueles que querem monopolizar as informações e desconhecem a - d e m o c r a c i a - o povo tem liberdade de escolha, graças as lan houses, muito recentemente um morador de rua estudou, pesquisou, se inscreveu e fez um concurso público em uma instituição financeira, foi aprovado e hoje trabalha, sendo inclusive noticia no âmbito nacional e internacional...
Não entendemos o desespero desses críticos, possivelmente pelo medo de perder espaços, lembro que o "grande comunicador" no auge da imbecilidade, disse em tom de ironia: o imagensefatos tem a pretensão de ser o portal de Acupe - como não somos tão medíocres, aspiramos muito mais, quem sabe? ser o portal do Recôncavo.
Nosso site hoje, já é acessado e existe uma interação com pessoas de vários países (é só ler a coluna - incapazes) e ver de quantos países foram postadas poesias da ciranda da Paz, de autoria do Jornalista Jorge Linhaça, do estado de São Paulo, que nos solicitou gratuitamente a hospedagem neste site.
Ver por exemplo, que universitários de Acupe, pesquisaram em nosso site, temas para trabalhos curriculares, de encerramento dos seus cursos, pesquisa esta feita nas lan houses, jamais poderíamos ser contra as mesmas.


Nome:   gal braga
E-mail:
gfshanti@gmail.com
Nick:   shanti
Cidade: salvador/ba
Date:   13/08/08
Time:   20:05:12
 
Comentários: Na minha opinião, as lans deveriam  ter um regulamento para menores, ou seja , questão de horários, tipos de sites  acessados, enfim, um controle maior por parte das pessoas responsáveis.
No mais, ela tem o lado positivo que é da pessoa que não tem computador, ter necessidade de precisar utilizar.
Conclusão: não sou CONTRA e sim à favor com  limitações...


Nome:   ALDENICE DANTAS DA PAIXÃO
E-mail: denedantas@yahoo.com.br
Nick:   Dantas
Cidade: Acupe- Santo Amaro
Date:   13/08/08
Time:   21:47:37
 
Comentários: Na minha opinião acho impossível que ainda exista pessoas contra as lan house, devido toda essa decadência salarial que mal da para comer quanto mas para ter pc em casa, e precisamos de mas lan e rápida para todas essas pessoas que necessitam , tiro o chapéu para todas elas!


Nome: Iolanda
E-mail:
myllena4@hotmail.com
Nick: Rose Mulata
Cidade: Rio de Janeiro
Date: 16/08/08
Time: 10:28:19
 
Comentários: Não sou contra porque ela é essencial aos que não possuem pc em casa. E muitas vezes útil a quem está na rua e precisa ler de imediato seu e-mail, ou enviar um. Por isso sou totalmente a favor.


Nome:   Ângela
E-mail:
angelaf.jf@gmail.com
Nick:   Ângela
Cidade: Juiz de Fora
Date:   16/08/08
Time:   13:08:57
 
Comentários: Sou a favor desde que haja um certo controle ao que é acessado por menores, pois assim é um meio de se tentar coibir o envolvimento deles com pessoas que fazem uso da internet de uma maneira não sadia.


Nome: Rogério Rodrigues
E-mail: rogerio@reconcavotecnologia.com.br
Nick: Rogério
Cidade: Salvador
Date: 26/08/08
Time: 22:28:52
 
Comentários: Não, sou totalmente a favor das lans, pois são elas que estão fazendo o papel de inclusão digital na população brasileira, principalmente nas cidades do interior. Através delas diversas pessoas de faixas etárias diferentes podem acessar a rede mundial de computadores, a internet, e com ela saber tudo o que se passa no mundo, sem falar nas inúmeras facilidades e serviços que nos oferece, portanto sou completamente a favor das lans.


Nome: André
E-mail:
delbarbeiro@hotmail.com
Nick: del
Cidade: Acupe
Date: 10/09/08
Time: 18:32:10
 
Comentários: Eu começo falando sobre a LAN HOUSE de maneira integral e informativa pois não vejo nenhum preconceito sobre a mesma, pois ao contrário do que vêem dizendo ela não é uma droga desenvolvida em laboratório para viciar e destruir a mente humana ao contrário veio para: comunicar, informar e incluir. Pois com ela despertou ainda mais um interesse em busca de informação e aprendizado em nossa comunidade.


Nome:   maria ines sapucaia
E-mail: isapucaia@terra.com.br
Nick:   maria ines
Cidade: salvador
Date:   11/09/08
Time:   16:26:24
 
Comentários: Acho que as lans tem um papel fundamental na globalização da informação. Muitas pessoas ainda não tem condições de ter um pc em casa, e a lan proporciona um elo de ligação entre o cidadão e o mundo lá fora. Quanto as crianças, acho que os pais devem acompanhar os seus filhos na lan, pois isso alem de ser participativo, é uma maneira de acompanhar o  que eles estão acessando.

Nome: Adrielle
E-mail: cadrihmistery@gmail.com
Nick: lady_falcon
Cidade: Acupe
Date: 03/11/08
Time: 14:11:05
 
Comentários: Eh um espaço importante para muitos, principalmente para adquirir informações, como: concursos, vestibular, notícias, entre outros.
Não tenho nada contra as LANs desde que seja um lugar que tenha limites, seguro e honesto...
Mas vale ressaltar que naum existe só as LANs para esses tipos de serviços, existem também os TELECENTROS, que trabalham com o objetivo da inclusão digital, e além do mais O ACESSO EH GRATUITO, e eu acho muito interessante esses trabalhos!
Enfim, naum tenho nada contra as Lans!
E parabéns aê pelo site... interessante!


Nome: wiliam
E-mail:
magrinhofan@hotmail.com
Nick: magrinho
Cidade: sao paulo
Date: 11/11/08
Time: 09:05:16

Comentários: Já PENSOU, como seria de nós sem a lan, é através dela que ficamos informados de tudo, o que se passa no cotidiano, para quem ñ tem um computador em casa o caminho mais viável é a lan hause.


Nome: Aldenice Dantas da Paixão
E-mail:
denedantas@yahoo,com.br
Nick:
Cidade: Acupe de Santo Amaro
Date: 15/01/09
Time: 19:41:42

Comentários: Olá pessoal eu particularmente sou a favor das lan. Não é possível que estamos no século XXI e pensando dessa maneira pois todos tem o direito de ir e vir. Porque eu sou a favor das lan pois existem pessoas que ñ tem condições e tem a necessidade de pesquisar e fazer parte desse contexto. As pessoas que são contra são pessoas egoístas que só pensam em sí. Desde já agradeço a oportunidade de deixar minha opinião e desculpa se opinei errado.


Nome: Karine
E-mail: karyrastafari@hotmail.com
Nick:
Cidade: Salvador
Date: 01/03/09
Time: 10:27:21
 
Comentários: lógico que não...temos que pensar naquelas pessoas que não podem ter um computador em casa.


Nome: Cláudio de Aragão Ramos
E-mail:
kathopy@yahoo.com.br
Nick: kathopy
Cidade: Acupe;Santo Amaro
Date: 01/03/09
Time: 21:23:32
 
Comentários: No mundo da "globalização" a lan house pode descortinar as fronteiras da tecnologia da informação para todas as pessoas sem qualquer distinção; ainda que em meio a tantos contrastes sociais. Por isso sou a favor desse veículo de comunicação, muito embora apenas isso não seja o suficiente para se chegar à plenitude da democracia na sua terminologia mais exata: com igualdade e justiça e justiça social.